Ziriguidum - 11/10/2010
www.ziriguidum.com
Por: Beto Feitosa
Elizabeth Woolley canta fábula moderna

Musical Urubububu ganha edição em CD antes de chegar aos palcos

A cantora paulistana Elizabeth Woolley estreia na prateleira infantil com o divertido álbum Urubububu - o musical. O CD, produção independente distribuído pela Tratore, apresenta as 14 músicas primeiro e depois volta ao início, misturando canções a uma história com oportunos toques de ecologia e respeito por diferenças.

A história, que em 2011 chega aos palcos, é narrada por João Signoreli e acompanhado por elenco que junta oito atores. As 14 canções que formam o musical fogem do padrão pobre dos discos infantis comerciais e trazem grande banda, incluindo instrumentos de sopro. Grandes músicos participam dessa orquestra da floresta, como Silvinho Mazzuca Jr (baixo), Guello (percussão) e Lea Freire (flauta). Os arranjos são divididos entre Tiago Costa e Mané Silveira.

O Urubu que quer cantar é o estrela central da história. Mas ainda desfilam personagens como Lobo zen, Elefanta Mami, Jabuti Mimosa, Cigarra bailarina entre outros. As músicas têm vida própria, mas o texto escrito por Dirceu Oliveira também brilha por educar divertindo.

A história foca no assunto da tolerância com diferenças, passando pos sustentabilidade, educação ecológica e solidariedade. A fábula moderna educa e diverte. Cantora de formação erudita e apaixonada por jazz, Elizabeth se sai bem na brincadeira de chegar no mundo das crianças para cantar a história.

© www.ziriguidum.com